Publicidade
Política

Moacir diz que Julian Lemos é ‘ditador’ e defende eleições livres no PSL

Julian Lemos estaria na presidência do partido através de um decreto

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) emitiu nota, nesta segunda-feira (8), para defender a realização de eleições livres e democráticas para presidência estadual e dos diretórios municipais do PSL no Estado da Paraíba.

- Continua depois da publicidade -

+ Julian chama Moacir de “boneco de ventríloquo” e acusa Romero de querer tomar partido

Na nota, Moacir afirma que o deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, estaria com receio de um processo democrático dentro do partido, uma vez que a sua gestão partidária estaria sido questionada por falta de critérios na distribuição dos recursos do fundo partidário e na centralização do poder. “Característica de coronéis e ditadores”, disparou.

Moacir afirma ainda que as supostas ameaças de sanções partidárias, como a expulsão da sigla, demonstram o perfil do atual recém-nomeado presidente de uma  comissão provisória do PSL na Paraíba, Julian Lemos, em 2 de abril deste mês. O deputado defende eleições livres e democráticas e não eleições via decretos e meios indiretos.

NOTA

O deputado estadual Moacir Rodrigues e o Grupo Direita Paraíba, vem esclarecer que:

Promove sim, encontros e debates políticos partidários com o intuito de fortalecer o PSL no âmbito Estadual e Municipal, por acreditar no caráter democrático das discussões político partidárias e no Estado Democrático de Direito.

Não é inverdade que a Comissão do órgão diretivo estadual teria caducado, bem como todas as comissões diretivas municipais estão caducas no âmbito dos municípios do Estado da Paraíba,  pois basta uma simples pesquisa para constatar este fato.

O que causa estranheza é o fato do senhor Gulliem Lemos ter obtido no último dia 02.04.2019 a presidência de uma Comissão Provisória com prazo a expirar em (180 dias) e que mesmo contra a sua vontade e seu perfil anti democrático terá que ser submetida ao  processo de convenção partidária, pois para ser presidente em definitivo terá que ganhar no voto e não em medidas ou soluções emergenciais como a obtida no último dia 02.

A expansão partidária do PSL é notória, perceptível e obtida a reboque única e exclusivamente do prestígio do excelentíssimo senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, afinal quem foi eleito deputado federal com o slogan: O FEDERAL DO BOLSONARO?

O deputado federal Gulliem Lemos, que usa o nome de Julian Lemos, está com receio e teme o processo democrático dentro do PSL, uma vez que a sua gestão partidária tem sido questionada por falta de critérios da distribuição dos recursos do fundo partidário e de centralização do Poder, característica de coronéis e ditadores.

Por fim, enquanto existir democracia, teremos sim a ampliação do número de filiados ao Partido Social Liberal, teremos sim uma disputa democrática, e conforme reza o estatuto partidário, teremos sim eleição para presidência não apenas do diretório estadual mas para presidência de todos os  diretórios municipais!

Por um PSL Livre e Democrático, Deputado Estadual Moacir Rodrigues !

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar