Mitoçoca: criador do Bloco das Muriçocas chama de “profanação” uso do nome em evento para Bolsonaro

O ex-vereador de João Pessoa Eduardo Fuba, que é o presidente do Muriçocas do Miramar, criticou o uso do nome em alusão ao bloco carnavalesco, para evento político em apoio ao presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). A ‘Mitoçoca’ acontecerá na noite desta quarta-feira (26), em João Pessoa e fará o mesmo percurso do Muriçocas do Miramar.

Na opinião de Fuba, que já declarou publicamente o voto no candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os bolsonaristas se apropriaram e profanaram o nome do bloco.

“É um grande atrevimento, uma profanação. Estão se aproveitando do maior evento do estado da Paraíba para fazer um link direto, claro que não é o mesmo nome, mas é um link direto com o bloco. Nossa filosofia é descartar todas as bandeiras e hastear apenas os estandartes. É um patrimônio da cidade e é realmente uma profanação estarem usando e utilizando da tradição e credibilidade do nome Muriçocas como objetivo de cunho político. A gente reprova completamente essa atitude grotesca e todos que fazem parte deste segmento político”, lamentou.

Diversos políticos bolsonaristas paraibanos confirmaram presença no evento, entre eles o senador eleito Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL), deputado estadual reeleito Wallber Virgolino (PL), o pastor Sérgio Queiroz (PRTB), além da deputada federal Bia Kicis (PL/DF).