Missas na Catedral de Nossa Srª das Neves marcam Domingo de Páscoa

Neste Domingo de Páscoa, as principais celebrações da Igreja Católica acontecem. Na Paraíba, a Arquidiocese programou missas durante todo o dia na Catedral de Nossa Senhora das Neves, a principal, e paróquias distribuídas pelo Estado.

“Páscoa vem do hebraico – Pessach – que significa passagem; é a passagem da morte para a vida! Com a ressurreição, Jesus nos mostra que as trevas jamais vencerão e que o amor de Deus sempre triunfará. Nós devemos celebrar a Páscoa com a passagem para uma nova vida, transformada, livre do pecado, dispostos a uma verdadeira conversão. E tudo isso foi proposto e vivenciado durante o Tempo da Quaresma”, comenta o Arcebispo da Paraíba, dom Delson.

O Tempo Pascal se estende por 50 dias, até a Festa de Pentecostes, que marca o dia em que os discípulos receberam o Espírito Santo. Este ano, Pentecostes será celebrado no dia 9 de junho e a Arquidiocese da Paraíba prepara um grande evento, que deve reunir milhares de pessoas no ginásio O Ronaldão.

Na Catedral, Dom Manoel Delson presidiu a missa das 9h da manhã. Para quem perdeu, outras missas serão celebradas às 11h e às 17h.

Comente