Missa em homenagem a Eduardo Campos é celebrada em João Pessoa

Uma missa de sétimo dia em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e das outras seis vítimas do acidente aéreo que aconteceu na última quarta-feira (13), em Santos, São Paulo, foi celebrada na manhã desta terça-feira (19) na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. A celebração foi solicitada pelo Governo da Paraíba e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, da primeira-dama, Pâmela Bório, de secretários, auxiliares e de autoridades de Estado.

Antes da celebração, o governador Ricardo Coutinho falou sobre Eduardo Campos, ressaltando que ele deve ser lembrado como homem íntegro e que acreditava no Brasil. “Que as ideias de Eduardo, o seu legado, que a sua construção em vida possam permanecer. Eduardo foi um grande homem, que fará falta no nosso convívio”, lamentou o governador.

O arcebispo Dom Aldo Pagotto, que também co-celebrou a Missa de Corpo Presente no último domingo, em Recife, falou sobre o legado de Campos para os brasileiros. “Eduardo Campos representa a honestidade, a competência. A perda é inominável, irreparável. Fica o legado de um grande homem público”, afirmou o arcebispo.

O ex-governador de Pernambuco e outras seis pessoas foram vítimas de um trágico acidente aéreo em Santos (SP) na última quarta-feira (13). Os corpos de Eduardo Campos, do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram enterrados no cemitério de Santo Amaro.

O corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi velado no Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista. O corpo do piloto Marcos Martins foi enterrado no Cemitério Municipal de Maringá. O copiloto do avião, Geraldo Magela Barbosa da Cunha, foi enterrado no Cemitério Santa Rita, em Governador Valadares. Já o assessor e ex-deputado federal Pedro Valadares Neto foi ser sepultado em Aracaju.

missa eduardo 2 missa eduardo 3 missa eduardo 4