A missa de sétimo dia do jornalista e radialista Bernardo Filho, de 69 anos, que morreu após sofrer infarto fulminante, em João Pessoa, será celebrada nesta terça-feira (6), às 19h30, na Paroquia Jesus Ressuscitado, no conjunto dos Bancários – por trás do Shopping Sul.
Bernardo Filho faleceu na última quarta-feira (31) enquanto dormia em sua residência, no conjunto Castelo Branco. O corpo do radialista foi sepultado no dia seguinte no cemitério Parque das Acácias, na capital paraibana.
A morte de Bernardo Filho pegou a imprensa paraibana de surpresa, já que ele não apresentava problemas de saúde. ‘BF’, como era carinhosamente chamado por seus ouvintes, deixou esposa e dois filhos, entre eles o jornalista Fábio Bernardo.
Dono de uma das vozes mais marcantes da radiofonia nordestina, Bernardo Filho atuou por quase cinco décadas em diversos veículos de comunicação da Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde casou-se no início da década de 70.
Em João Pessoa, Bernardo Filho trabalhou no Jornal Correio da Paraíba e nas rádios Tabajara, Arapuan, Sanhauá, Correio, CBN, O Norte, Miramar FM e 101 FM. Ele vinha integrando a equipe esportiva ‘Esquadrão de Aço’, da Sanhauá.