Miss paraibana que morreu em incêndio teria tido medo de enfrentar as chamas, diz irmão

Maya Nitão caiu do 6º andar de um prédio em São Paulo na tentativa de fugir do fogo

César Henrique Silva Nitão, de 23 anos, irmão de Maya Nitão, modelo e miss de 26 anos, que morreu durante incêndio no último sábado (25) em São Paulo, relatou que tentou chamar a irmã para sair do apartamento, mas ela estava com medo de enfrentar as chamas e acabou caindo.

Maya caiu do 6º andar do prédio na tentativa de fugir das chamas. Ela era natural da cidade de Patos-PB e é filha do jornalista itaporanguense, Cesár Nitão. Maya havia sido eleita Miss Sertão Paraibano 2023 e estava se preparando para participar do Miss Brasil Mundo 2023. Ela competia em concursos de beleza desde 2019 e venceu nove títulos.

O incêndio ocorreu no bairro Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, e pode ter sido causado por um curto-circuito na tomada atrás do sofá, segundo relato do irmão das vítimas. As causas serão apuradas por uma perícia do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os pais dos jovens, César Henrique e Maya eram muito unidos e moravam juntos em São Paulo. César Henrique foi socorrido pelos Bombeiros e levado para o Hospital Beneficência Portuguesa, onde ficou internado até esta segunda-feira (27), quando teve alta.

O corpo de Maya Nitão será trasladado da capital paulista para a Paraíba entre segunda e terça-feira. O velório está previsto para acontecer em uma central de velórios em João Pessoa, na terça-feira.