Minoria do PT tentou excluir apoios importantes, diz Gervásio após declaração de Lula

O deputado federal e presidente do PSB na Paraíba Gervásio Maia afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que a minoria que defende a vitória do ex-presidente Lula (PT) em Brasília tentou dificultar alianças na Paraíba. No Estado, uma parte do grupo petista quer exclusividade do ex-presidente no palanque de Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB.

“Quem quer ganhar a eleição tem que trabalhar agregando, não dividindo. Lula, experiente que é, percebeu que o movimento é de uma minoria que lá em Brasília defendem a vitória dele e na Paraíba tentam excluir apoios importantes”, declarou ao ClickPB.

Em entrevista na terça-feira (26), Lula afirmou que há “muita gente boa” querendo trabalhar com o partido na Paraíba e garantiu que não recusará votos.

“Quero chegar na Paraíba e conversar com todo mundo. Se for preciso pedir apoio para todo mundo, vou pedir. O que importa é ganhar”, declarou.

Em outra ocasião, o socialista ressaltou que 90% dos petistas do Estado estão com João e que seu partido tem Geraldo Alckmin como vice de Lula. Por isso, a aliança nacional, que também conta com a federação entre PT, PV e PCdoB, será seguida na Paraíba.

“Não se ganha eleição com movimentos excludentes. Então, a fala de Lula foi sensata, coerente e ponderada de quem enxergou, por exemplo, que o PSB na Paraíba segue a aliança nacional e tem o maior palanque da esquerda. O PT formou federação com o PV e PCdoB, partidos que estão no palanque de quem? Do governador João”, pontuou.