Ministro fala sobre implantação da Codevasf na PB: “escritório já está definido”

Rogério Marinho também falou sobre os eixos da transposição que contemplam o Estado e a importância da obra para a resolução do problema da crise hídrica

O ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante visita a João Pessoa, nesta sexta-feira (25), comentou sobre as obras de transposição e a instalação de um escritório na Paraíba da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

O ministro disse que a estrutura do escritório da Codevasf já está sendo definida.

“A estrutura do escritório já está definida. Brevemente estaremos preenchendo esse espaço, que é importante. É uma companhia muito atenta a esse processo de permitir a ocupação dos perímetros, um trabalho que necessariamente deve ser feito após infraestrutura geral”, disse.

Rogério Marinho falou sobre os eixos que contemplam a Paraíba e a importância para a resolução do problema da crise hídrica em regiões do Estado.

“A Paraíba tem sido beneficiada com dois eixos importantes. Agora viria um terceiro eixo, que seria o Apodi. Temos o eixo leste, que desde 2017 resolveu um grave problema de crise hídrica em Campina Grande e Monteiro. Agora o eixo norte, que beneficiará São José de Piranhas, Cajazeiras e Souza, que chegou lá no Rio Grande do Norte. Também o Apodi, que está na região de Caiçara e passa por cerca de 13 municípios da Paraíba e mais ou menos 10 do Ceará”, explicou.