Ministro encomenda Cacique para “fazer chover” e causa revolta nas redes

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pediu para que Osmar Santos, o porta-voz de Adelaide Scritori, que incorpora o espírito da entidade Cacique Cobra Coral, desembarcasse em Brasília na última quinta-feira (14) para “fazer chover” e resolver a crise hídrica no país. O fato inusitado foi logo repercutido nas redes sociais e causou revolta.

“Parece notícia do Sensacionalista mas É VERDADE!!! Esse é o ponto que chegamos. Dinheiro público pra encomendar DANÇA DA CHUVA”, reclamou um dos internautas. Segundo informações, Coral afirma ter capacidades de desviar chuvas e de controlar o tempo. Em entrevista à revista Veja, Osmar Santos disse que algo tinha que ser feito e que o Cacique fará, sim, chover.

Atualmente o Brasil enfrenta a pior crise hídrica em 91 anos de monitoramento das bacias hidrográficas do país. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste, que geram 70% da energia do país, operam com 19,59% da capacidade.

Confira alguns dos tweets:

 

 

Com informações do IG