O ministro do Turismo, Marx Beltrão, virá a João Pessoa no próximo mês de setembro para acompanhar pessoalmente o processo de intervenção na Barreira do Cabo Branco. A notícia foi dada pelo próprio ministro ao deputado federal Wilson Filho (PTB), na tarde da última quarta-feira (23), durante reunião em Brasília. Beltrão ainda pretende se reunir com o Trade turístico paraibano para tratar sobre as ações realizadas para impulsionar o setor no Estado.

“Falamos com o ministro sobre nossa preocupação com a execução do projeto que prevê intervenções para tentar minimizar os efeitos do processo de erosão na falésia e nossa solicitação junto ao TCU – Tribunal de Contas da União – para acompanhar esse processo. Pedido que foi aceito de pronto pelo ministro Benjamin Zymler. O ministro Marx Beltrão também mostrou preocupação e se prontificou a vir ao Estado ver de perto como está a situação da barreira e também os procedimentos que estão sendo adotados”,  explicou o deputado.

Wilson Filho lembrou que destinou recursos na ordem de R$ 6 milhões, pelo Ministério do Turismo, no final de 2010 para que as obras na barreira fossem realizadas, mas já se passaram quase sete anos e a Prefeitura de João Pessoa ainda não iniciou os serviços. “Essa obra é fundamental para a conservação de um dos principais pontos turísticos da região Nordeste e para a segurança física da população, já que os efeitos da erosão têm se intensificado, causando desabamentos na área”, destacou.

O deputado Wilson Filho é presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal e formulou um pedido ao Tribunal de Contas da União para fiscalizar a execução da obra na barreira do Cabo Branco. No último dia 19 de agosto, o pedido foi concedido pelo ministro Benjamin Zymler que determinou acompanhamento de forma urgente e com tramitação preferencial.