Ministro do Turismo anuncia investimentos no Aeroporto de JP e Porto de Cabedelo

Em sua primeira aparição pública em eventos pelo Brasil, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou, na solenidade de abertura do Festival do Turismo de João Pessoa, no Centro de Convenções, nesta sexta-feira (21), ações do Governo Federal para incrementar a atividade turística na Paraíba.

O ministro citou dois pontos básicos que estão nos estudos do Governo, como a busca pela recuperação do setor de cruzeiros marítimos no Nordeste, citando o Porto de Cabedelo, que pode ser transformado em ponto de escala para os cruzeiros vindos da Europa para o Brasil, e investimento na ordem de quase R$ 600 mil em obra de adequação do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa.

Sobre o Castro Pinto, em setembro deste ano, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) publicou edital onde destinará a quantia próxima aos R$ 600 mil para projetos no aeroporto. Há um estudo para que essa verba seja aplicada, mas a Infraero ainda não definiu em que setores do equipamento. O edital aponta investimento entre o período de 2017 a 2020.

No Porto da Cabedelo, o ministro lembrou a necessidade de oferecer melhores serviços na recepção dos hóspedes dos cruzeiros, principalmente, com a instalação de um Terminal de Passageiros. Além desse item, o porto paraibano precisa resolver o problema do calado na entrada de navios, que atualmente não permite o acesso de navios de grande porte, o que pode inviabilizar a inclusão da Paraíba no roteiro dos cruzeiros marítimos para a temporada 2016-2017. As informações são do Turismo em Foco.

Comente