Ministro do Desenvolvimento Social visita CG e é recebido pelo prefeito campinense

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, esteve em Campina Grande nesta sexta-feira, 25, para um encontro com visitadores e supervisores do Criança Feliz no Estado, que é referência nacional na execução deste programa. Com mais de 25 mil pessoas atendidas em 170 municípios, a Paraíba superou as metas de atendimento previstas na adesão. Ele foi recebido pelo prefeito Romero Rodrigues e por outras autoridades municipais.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa Criança Feliz promove visitas domiciliares semanais de profissionais capacitados. Eles atendem gestantes e crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

No encontro, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Três Irmãs, Alberto Beltrame falou à equipe sobre os recentes resultados positivos do Criança Feliz. Segunde ele, a Paraíba é o segundo estado com maior número de visitas já registradas – 432.945 – ficando atrás apenas da Bahia, com 485.381.

Além do prefeito Romero Rodrigues, estiveram presentes ao encontro a primeira-dama Micheline Rodrigues; os secretários Maésio Tavares (Semas) e Iolanda Barbosa (Educação); Hércules Lafitte (coordenador do Sine), deputada estadual Eva Gouveia, vereador Marinaldo Cardoso e outras autoridades.

Durante a visita, a ex-secretária da Semas, Eva Gouveia, teve o seu trabalho reconhecido pelo ministro e também pelo prefeito campinense, que apontaram o seu esforço em viabilizar o Criança Feliz e outros programas sociais em Campina Grande, com avanços significativos.