Ministra cancela agenda na Paraíba após caso de racismo envolvendo Vinicius Jr.

Anielle Franco iria participar na quarta-feira (24), em Sousa, no Sertão do Estado, participando do lançamento da Caravana Brasil Ciganos

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, cancelou sua agenda na Paraíba em meio ao caso de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinicius Jr., que viralizou no mundo inteiro.

Anielle iria participar na quarta-feira (24), em Sousa, no Sertão do Estado, participando do lançamento da Caravana Brasil Ciganos. A iniciativa tem início na cidade por conta existe atualmente a maior comunidade cigana da América Latina.

Desde ontem que Anielle não parou de trabalhar e externar seu repúdio com o ocorrido com o atleta. O Ministério da Igualdade Racial (MIR) acionou autoridades da Espanha para tomar providências após mais este caso de racismo.

Vini Jr., que é atacante do Real Madrid, participava de um jogo contra o Valencia, no Estádio Mastalla, casa do adversário, quando começou a sofrer diversos ataques de torcedores. Revoltado, o atacante foi perseguido e agredido até dentro de campo e acabou expulso.

Da Agência Paraíba