Ministério Público pede a impugnação do registro de candidatura de Manoel Junior

A promotora da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Silvana de Azevedo Targino, entrou com pedido de impugnação contra o registro de candidatura de Manoel Junior (PMDB), candidato a vice-prefeito de João Pessoa pela coligação Força da União Por João Pessoa, encabeçada pelo candidato à reeleição Luciano Cartaxo (PSD).

O motivo da impugnação, de acordo com a promotora, seria porque Manoel Junior não está quites com a Justiça Eleitoral, já que é devedor de multa não paga por ele, e além disso, teria condenação transitada em julgado por crime eleitoral. O Ministério Público Eleitoral pede que a Justiça Eleitoral denegue o registro do candidato.

O processo está tramitando no cartório da 64ª Zona Eleitoral, onde foi autuado. Nesta terça-feira (23), o juiz eleitoral Josivaldo Félix despachou, abrindo vistas ao Ministério Público.

Manoel Junior é um dos 162 candidatos que tiveram os registros impugnados pelo Ministério Público em João Pessoa, mas a maioria são candidatos a vereador. As informações são do Clickpb.

Veja documentos:

impugnacao_de_manoel_junior

impugnacao_de_manoel_junior_2