O Ministério Público da Paraíba vai realizar concurso para promotores substitutos. O Conselho Superior do MPPB aprovou, em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (26), a indicação dos membros que para compor a comissão do concurso, que deve se reunir nos próximos dias para definir os critérios da seleção.

A comissão do concurso será presidida pelo procurador de Justiça José Roseno Neto e composta ainda pela procuradora Kátia Rejane Lira Medeiros Lucena, os promotores Guilherme Câmara e Anne Emanuelle Malheiros e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), como membros titulares. Como suplentes, estarão os promotores Ana Guarabira de Lima Cabral, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega e Maria do Socorro Silva Lacerda. A comissão terá como secretária a promotora Cristiana Vasconcelos.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, será encaminhado expediente ao presidente da OAB-PB para indicação dos membros titular e suplente que vão representar a entidade na comissão.

Remoção e promoção

Durante a sessão do Conselho Superior, também foi autorizado o lançamento do edital de remoção para provimento do cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Conceição – de 2ª entrância; do edital de promoção para provimento do cargo de 3º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Piancó – de 2ª entrância; e do edital de promoção provimento do cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Pombal – de 2ª entrância.

Participaram da sessão os conselheiros Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral), José Roseno Neto, Marilene de Lima Campos de Carvalho, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Francisco Sagres Macedo Vieira e Herbert Douglas Targino, além do secretário do conselho Antônio Hortêncio Rocha Neto.