- Publicidade -
Brasil

Militares dizem abertamente que Carlos Bolsonaro tem transtorno

Filho de Jair Bolsonaro tem sido a voz mais crítica, ao lado de Olavo de Carvalho, dos militares

Militares ligados ao governo Jair Bolsonaro dizem abertamente que o comportamento de Carlos Bolsonado é “resultado de uma bipolaridade diagnosticada”.

- Continua depois da publicidade -

O vereador compõe, ao lado de Olavo de Carvalho, a dupla mais agressiva do bolsonarismo. A informação é do jornalista Maurício Lima, em Veja.

Carlos Bolsonaro compartilhou um vídeo do escritor Olavo de Carvalho criticando a ala militar. Em abril, o guru do presidente Jair Bolsonaro fala com a pessoa que está filmando e começa dizendo que a vida dele “virou um inferno” após a eleição de Bolsonaro e ataca a base aliada do presidente.
“Nada disso tem conserto. Pode vir mil Bolsonaros(…) É tanta intriga, tanta polêmica. Eu acho o Bolsonaro um mártir só de aguentar esses filhos da puta que tem em volta dele”, diz o filósofo.

“Esses caras estavam liderando a massa na rua e tão logo o Bolsonaro subiu que eles se candidataram a deputado, senador e legaram o povão”, continua.

Olavo e os militares influenciam na gestão, mas as desavenças públicas (via rede social) deixam as articulações de Bolsonaro em xeque.

Bipolaridade

“Transtorno bipolar é um transtorno do humor, que se caracteriza por alterações graves do humor, com períodos de euforia ou irritabilidade e outros de depressão.” – Vanessa Pik Quen Lee, psicóloga do Hospital Santa Cruz, de São Paulo.

Segundo a psicóloga, o transtorno bipolar (também chamado de transtorno afetivo bipolar) é um distúrbio psiquiátrico que atinge em torno de 30 milhões de pessoas do mundo e é incapacitante _ ela afeta a forma como a pessoa vive os seus dias e se relaciona com as demais.

Assim como outras doenças mentais, não é possível determinar apenas uma causa para a bipolaridade, que pode ser desencadeada pelo ambiente em que a pessoa vive, por uma predisposição genética (as chances são maiores se na família já existirem casos de bipolaridade), traumas ou o uso de álcool e drogas.

Todo mundo muda de humor durante o dia: você acorda mais mal-humorada, depois se sente mais alto astral, mas fica irritada e nervosa se acontece alguma coisa no trabalho. A diferença para o transtorno de bipolaridade é que essas mudanças são muito mais bruscas e extremas, além de serem acompanhadas de ações e comportamentos condizentes com essa mudança.

Os estados de espírito da bipolaridade são três:
– Hipomania: segundo a psiquiatra Maria Francisca Mauro, da clínica InspiraSaúde, esta é uma sensação súbita de bem-estar “com aumento da energia e da disposição para realizar tarefas e para o envolvimento em múltiplas atividades”. Com informações do Catraca Livre.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar