Milanez Neto classifica janela partidária na PB como “balcão de negócios”

Milanez Neto diz que Cartaxo não cumpriu promessas de campanha devido à crise econômica

O vereador de João Pessoa, Milanez Neto (PV) observou, nas palavras dele, “com tristeza” as movimentações feitas pelos políticos paraibanos para troca de partido durante a janela partidária neste ano. Nesta terça-feira (5), o parlamentar declarou que as mudanças de legenda se transformaram em um “verdadeiro balcão de negócios” no estado.

De acordo com o vereador, as mudanças foram tão rápidas que, talvez, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não tenha conseguido computar as movimentações.

“Tem pessoas que eu não sei qual o partido estão. Tem pessoas que se desfiliaram em uma noite e no outro dia já estavam se filiando em outro [partido]. Eu não sei se o TRE teve tempo de computar a entrada e a saída de pessoas que passaram a madrugada em um verdadeiro balcão de negócios”, criticou.

Milanez acredita que essas mudanças repentinas se dão por conta do fundão partidário. Para ele, o sistema de financiamento de campanha ao invés de democratizar a política, fez com que os políticos perdessem a ideologia.

“Infelizmente o fundão partidário, onde o intuito era democratizar ainda mais a política, terminou fazendo dele realmente um fundo bem típico da política brasileira, onde a gente perdeu a ideologia e cada vez mais entrou na negociata”, afirmou.