Milanez comenta aumento de vereadores na CMJP e garante que não terá aumento de custos

O vereador Milanez Neto (PTB), líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa, em entrevista ao Paraíba Já, comentou sobre a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) que poderá aumentar de 27 para 29 o número de vereadores na Capital paraibana. Ele ressaltou a necessidade de esclarecer para a sociedade os prós e contras dessa mudança e acredita que o ponto mais importante é a representatividade popular.

“Já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, passou pela Comissão de Políticas Públicas, deverá ser votada na Comissão de Orçamento e Finanças. Tenho feito uma defesa muito clara, temos que esclarecer para a sociedade para depois ouvir. Esclarecer que não terá custo, que a lei que vai reger os limites constitucionais de gastos do Legislativo será a mesma. O que na verdade poderá aumentar é a representatividade popular, essa inclusive é maior simbologia do parlamento e da democracia. Enquanto o Executivo é uma metade mais um, o parlamento é uma diversidade de pensamentos e ideologias”, destacou.

Ele enfatizou a necessidade de explicar o projeto para que a sociedade não entenda que o aumento culminaria em novos gastos e esclarece que se, caso a sociedade quisesse, o número de vereadores poderia voltar para 21 como há 10 anos.

“Temos que esclarecer a sociedade, procurar ouví-la para que a gente não faça fake news, para que não venda que votar contra o projeto é votar contra a criação de novos gastos, não é essa a tese. Pode até querer que não tenha os 29, podemos até ouvir a sociedade se não é melhor voltar a ter 21 como tinha até 10 anos atrás quando saiu de 21 para 27”, lembrou.

Milanez lembra que caso seja aceito, o projeto não aumentará o orçamento da Câmara Municipal de João Pessoa. “Precisamos ouvir as pessoas e fazer o que sociedade quer, mas levantando e esclarecendo, que quanto menor é a Câmara, o orçamento será o mesmo e quanto maior, o orçamento continuará sendo o mesmo”, finalizou.