Mídia nacional: pré-candidatura de Moro empolga deputado paraibano

Deputado federal e presidente do PSL na Paraíba, Julian Lemos. (Foto: F5)

O site Correio Braziliense trouxe nessa sexta-feira (12) uma matéria sobre os expectadores do discurso proferido pelo ex-juiz Sérgio Moro durante o ato de filiação ao Podemos. Segundo o site, nas primeiras filas do auditório Ulysses Guimarães, parlamentares eleitos na onda do bolsonarismo, em 2018, ocupavam atentos as cadeiras para ouvir Moro em seu discurso repleto de críticas ao presidente, entre eles o paraibano Julian Lemos (PSL).

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que comandou a Secretaria de Governo, e Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, também estavam no local. Para Santos Cruz, o ex-juiz pode se tornar a opção preferencial para quem, como ele, ficou decepcionado com o Bolsonaro. “Na campanha de 2018, existia um entusiasmo muito grande para encerrar aquele período do PT. E Bolsonaro se apresentou com um discurso do qual não cumpriu nada”, lembrou o general.

Além de Lemos e dos ex-ministros, a plateia contou com a presença dos deputados federais Júnior Bozzella (PSL-SP), Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) e Luis Miranda (DEM-DF) — pivô de uma crise direta com o presidente, por conta de denúncias feitas pelo seu irmão em relação à pressão para aquisição de vacinas contra a covid.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui