
A Microsoft demitiu mais de 6 mil funcionários (cerca de 3% de sua força de trabalho) nesta terça-feira (13), conforme reportou o The Verge. Funcionárias brasileiras confirmaram que há demissões no Brasil.
A empresa justificou as demissões como “mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa para o sucesso em um mercado dinâmico”, repetindo uma justificativa semelhante utilizada em um desligamento de cerca de mil funcionários ocorrido há um ano nas áreas de realidade mista e Azure.
“Ajustes organizacionais e da força de trabalho são uma parte necessária e regular da gestão do nosso negócio”, disse Craig Cincotta, porta-voz da Microsoft, ao portal de tecnologia The Verge na ocasião.