“Metrópolis” será exibido em cineclube da Fundação Casa José Américo

    0

    “Metrópolis”, filme de ficção científica, com suspense e drama, produzido em 1927, será exibido pelo Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo, dia 7 de outubro, às 19h30, com entrada gratuita. Dirigido pelo cineasta Fritz Lang, e com Brigitte Helm, Gustav Fröhlich e Alfred Abel no elenco, o filme terá como comentarista o crítico de cinema e jornalista Renato Félix.

    Conforme sinopse escrita por Renato Félix, em 2026, a sociedade é dividida entre a classe alta, que fica na superfície, e os operários, no subterrâneo. Quando a líder espiritual dos oprimidos se torna uma ameaça, os poderosos criam um robô à imagem dela para que tome seu lugar. Enquanto isso, o filho do líder da cidade vai descobrindo a vida subterrânea responsável pelo paradisíaco local onde vive e os dramas dos operários.

    “Metrópolis” é uma ficção científica do expressionismo alemão, que conta com um visual impressionante, uma referência permanente para o gênero, evidente em filmes como “Guerra nas Estrelas” e “Blade Runner, o Caçador de Andróides”, por exemplo. Um absoluto clássico mudo que sofreu várias alterações de edição ao longo dos anos e só recentemente se aproximou de sua versão original, através de cenas perdidas reencontradas em cinematecas pelo mundo.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here