Mesmo no auge da pandemia, Paraíba deve retornar com disputa do futebol

Próximo jogo do Campeonato Paraibano já está marcado para o dia 18 de julho, entre Botafogo-PB e Campinense

O futebol na Paraíba está cada vez mais perto de voltar. Alguns clubes já testaram seus elencos e grupo de funcionários para voltar a treinar hoje, 29 de junho. O próximo jogo do Campeonato Paraibano já está marcado para o dia 18 de julho, entre Botafogo-PB e Campinense. Entretanto, diferentemente das principais ligas europeias, aqui o futebol deve voltar no auge da pandemia no Brasil e no estado.

+ Diretor do São Paulo Crystal, advogado Eduardo Araújo morre de Covid-19

Para entendermos a gravidade da situação, precisamos comparar os números do Brasil, da Paraíba e de alguns países europeus. Atualmente, o Brasil é o segundo país do mundo com mais infectados e mais óbitos por Covid-19, estando atrás apenas dos Estados Unidos.

Por ter dimensões continentais, não vamos usar o Brasil na comparação, focando no cenário paraibano. Mas, a título de curiosidade, o auge de contágio pela doença no país aconteceu no dia 19 de junho, quando foram registrados 54.771 casos confirmados em 24h. Em 18 de junho, um dia antes, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Ou seja, tivemos um jogo de futebol um dia antes do ápice da pandemia.

Antes de falar sobre a realidade paraibana, vamos entender quando os países europeus decidiram que era a hora certa de voltar com o futebol.

Confira matéria completa no Voz da Torcida.

Comente