Com assinatura de Anísio, oposição protocola pedido de abertura de CPI na ALPB

Os deputados estaduais do PT, Anísio Maia e Frei Anastácio, assinaram o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para apurar supostas irregularidades no Empreender Paraíba. O pedido foi apresentado à Mesa Diretora da Casa pelo deputado  Dinaldinho Wanderley (PSDB), e conta com 13 assinaturas das 12 necessárias.

No documento apresentado à Secretaria Legislativa, o deputado tucano solicita a criação da CPI formada por nove parlamentares, com a finalidade, de no prazo de 120 dias, investigar eventuais irregularidades no Programa Empreender Paraíba. “Agora vamos aguardar o posicionamento da Mesa Diretora para nosso pedido que conta com assinatura de 13 deputados”, disse.

O pedido de CPI do Empreender é assinado pelos deputados Dinaldinho Wanderley (PSDB), Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Janduhy Carneiro (PTN), Bruno Cunha Lima (PSDB), João Henrique (DEM), Frei Anastácio (PT), Raniery Paulino (PMDB), Arnaldo Monteiro (PSC), Anísio Maia (PT), Jullys Roberto (PEN), Antônio Mineral (PSDB) e Jutay Meneses (PRB).

A base para o pedido de instalação da CPI é um relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE) sobre problemas na execução do programa.