Mesmo com Grande JP ‘trancada’, índice de isolamento na Paraíba é de apenas 35,7%

Conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde, dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 83% estão ocupados

Os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste sábado (6) mostram que a população não está cumprindo o isolamento social, que caiu mais um vez e atingiu apenas 35,7%, mesmo após o decreto que impõe o isolamento mais rígido na Região Metropolitana de João Pessoa.

O isolamento social é importante para evitar a propagação do novo coronavírus e o colapso das unidades de saúde do Estado. De acordo com a SES, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todo o estado é de 67%.

Conforme os dados, dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 83% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 59% de leitos de UTI adulto e no Sertão, 73%.

A Paraíba registrou 1.208 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 24 horas, contabilizando 19.787. Também foram confirmados 16 óbitos, dois deles ocorridos nas últimas 24h. Agora, 206 dos 223 municípios paraibanos são atingidos pela doença.

Comente