Mesa Diretora da CMJP decreta luto de três dias pela morte de José Maranhão

Parlamentar estava internado em São Paulo desde dezembro do ano passado, para tratamento de complicações causadas pela Covid-19

Em nota, entidades saem em defesa da CMJP por reajuste de subsídios
Fachada da sede da CMJP - Foto: Ilustração

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) decretou, nesta segunda-feira (8), luto oficial de três dias pela morte do senador José Maranhão. O parlamentar estava internado em São Paulo desde dezembro do ano passado, para tratamento da Covid-19. Ele faleceu em decorrência das complicações provocadas pela doença.

O corpo será levado para sua terra natal, Araruna, onde será enterrado. José Targino Maranhão nasceu no dia 6 de setembro de 1933. Graduou-se em Direito pela UFPB. Casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, deixa três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima).

O senador, em vida, integrava um quadro de homens públicos paraibanos que deram grande contribuição à história política da Paraíba e do Brasil. Maranhão foi eleito para o segundo mandato no Senado Federal em 2014. Antes disso, já havia sido senador, governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.

José Maranhão iniciou sua carreira política em 1955, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele teve os direitos políticos cassados pelo regime militar, mas voltou à atividade parlamentar com a redemocratização do País.