Mersinho diz que escolha do nome de Cartaxo pelo PT tem influência de Ricardo

Deputado apontou que o ex-governador nunca abandonou o partido, mesmo nos momentos mais difíceis, ao contrário do ex-prefeito de João Pessoa

O deputado federal licenciado Mersinho Lucena (PP) afirmou nesta terça-feira (16) que a decisão do PT de lançar Luciano Cartaxo como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa foi influenciada pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT).

Questionado sobre a possível influência de Ricardo Coutinho na decisão, Mersinho ressaltou a relação estreita entre o ex-governador e a liderança do PT. Ele apontou que Ricardo nunca abandonou o partido, mesmo nos momentos mais difíceis, ao contrário de Cartaxo, que deixou a legenda devido às acusações de corrupção contra o PT.

“Os gestos falam por si. Cartaxo saiu do PT dizendo que não podia se prejudicar por conta das denúncias de corrupção contra o partido, e com certeza essa relação próxima de Ricardo com a cúpula teve um peso na decisão”, declarou o parlamentar.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João PessoaLuciano Cartaxo (PT), participou da sabatina no programa Meio-Dia Paraíba nesta terça-feira (16), e reafirmou sua parceria com Ricaro, e afirmou que fará campanha ao lado do ex-governador.

“Vamos fazer campanha juntos. Já estamos fazendo. Ele vai para nossa convenção [dia 28]”, confirmou Cartaxo.

Com relação a imagem de Ricardo ligada aos casos revelados na Operação Calvário, Cartaxo minimizou.

“Ricardo não tem nenhuma condenação com relação a [Operação] Calvário, não houve julgamento sequer ainda. Os processos estão sendo encaminhados para a Justiça Eleitoral, que terá uma posição final. Ricardo hoje não tem nenhum impedimento e nenhuma condenação”, disse o petista.