Mentor da “Barbárie de Queimadas” é transferido de volta à Paraíba para cumprir pena

0
Mentor da “Barbárie de Queimadas” é transferido de volta à Paraíba para cumprir pena
Foto: Divulgação/polícia

Eduardo dos Santos Pereira, o mentor da “Barbárie de Queimadas”, retornou à Paraíba para cumprir sua sentença. Condenado a 108 anos de prisão, ele chegou a João Pessoa na noite do último sábado (5), sob forte escolta das equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal.

O preso foi conduzido à Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde havia fugido em 2020.

Quase 12 anos após o crime que chocou o Brasil, Eduardo dos Santos foi recapturado em março de 2024, na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, após passar três anos foragido. Ele havia escapado da PB1 em novembro de 2020, saindo pela porta lateral do presídio, episódio que gerou grande repercussão na época.

O pedido de transferência de Eduardo para a Paraíba foi feito logo após sua prisão em março de 2024. Contudo, apenas em outubro a solicitação foi aprovada, culminando com sua transferência no início deste mês, onde volta a cumprir pena na capital paraibana.

O caso “Barbárie de Queimadas” foi um dos crimes mais bárbaros da história recente do país, envolvendo um grupo de homens que realizaram uma série de estupros e assassinatos durante uma festa de aniversário na cidade de Queimadas, na Paraíba, em 2012.

Não há posts para exibir