Melhores cidades para se morar em São Paulo

Que o estado de São Paulo é bem evoluído e atrativo, todos nós sabemos! Mas saber qual cidade é melhor? Precisamos de ajuda! Então aí vai uma lista com as 5 melhores:

  1. São Paulo
  2. Campinas
  3. Santos
  4. Ribeirão Preto
  5. Jundiaí

Já conhece? Bom, vamos descrever alguns pontos altos para que você possa avaliar qual é a melhor para conquistar seus objetivos.

Quando pensamos em São Paulo, pensamos em agitação… não é mesmo?

Será que estamos certos? Vamos conferir!

São Paulo

A cidade de São Paulo acolhe pessoas de todo o país e do mundo, com diversificada gastronomia, empresas, locais de ensino e lazer.

É uma cidade que não pára, possui ótima infraestrutura para isso, dispondo de transportes e programação para todos os tipos de pessoas…

Seu comércio é extenso, com bastante variedade e ótimos preços. Economia também no transporte visto que encontra tudo por perto.

Muitas opções de emprego, oportunidade de estudo e moradia barata… difícil é encontrar motivos para não morar lá.

Campinas

Cidade que fica no interior, mas possui desenvolvimento de uma cidade metropolitana de excelente infraestrutura!

Com ótimas opções de estudo, trabalho, moradia e lazer é sede de grandes empresas como IBM e Samsung e faculdades como Unicamp e PUC.

Possui acesso às rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luiz e Dom Pedro I, conta com 200 linhas de ônibus e o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Com moradia você pode economizar um bom dinheiro optando por um pensionato ou pensão em Campinas (SP), arrumar hoje as malas e ir correndo para lá.

Santos

Por ser uma cidade litorânea, o seu destaque é na área de pesca, turismo e comércio. A cidade possui o maior Porto da América Latina e um dos IDH mais alto de São Paulo.

Se você quer ganhar bem, vá para essa cidade! Pois a média salarial é de 3 salários mínimos. Possui ótima infraestrutura!

Com o transporte público e o chamado VLT – Veículo Leve sobre Trilhos é possível atravessar toda a cidade ou até mesmo ir para outra cidade com pequeno custo.

Ribeirão Preto

Com um Índice de Desenvolvimento Humano bem alto, é uma cidade que se destaca na educação e no setor industrial.

Possui uns dos melhores centros universitários, como USP e UFSCAR e centros de pesquisas da IMBRAPA, sendo reconhecida como polo da educação e capital da tecnologia.

Aloca várias multinacionais de grande sucesso, como Faber Castell, Volkswagen e LATAM. Certeza de boas oportunidades de trabalho!

Na parte de entretenimento não deixa a desejar, conta com festas universitárias, festivais de música e programações culturais.

Jundiaí

Uma das cidades mais seguras do país! Possui fácil localização, entre São Paulo e Campinas, faz ligação com as principais rodovias do estado Anhanguera e Bandeirantes.

Turismo e economia forte pois possui excelentes opções de lazer e um pólo industrial com diversas multinacionais, proporcionando uma grande empregabilidade.

Apesar de ser uma cidade do interior, possui uma excelente infraestrutura!
Com ótimas opções de estudo, comércio e serviços!

Com extensa área verde, sua natureza preservada possibilita uma qualidade de vida mantendo a evolução pessoal e profissional.

Conclusão

Descrevemos as características mais importantes de cada cidade para que pudesse conhecer um pouquinho mais de cada uma delas.

É importante saber, que apesar de não termos citado em cada uma delas, é possível economizar em todas essas cidades, morando em uma pensão ou pensionato.

Mostramos que há cidades que podem se encaixar em todos os perfis e que São Paulo não é só agitação e trabalho.

Tem cidade tranquila e tem cidade litorânea também… na verdade, em São Paulo tem de tudo para todos!