“Medida vai ajudar população”, diz Dinho sobre testagem da Covid na CMJP

Espaço foi disponibilizado por causa da localização privilegiada e da gravidade da pandemia. Serviço será oferecido principalmente para os moradores do centro

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante) falou, nesta terça-feira (13), sobre a importância da parceria com a Secretaria de Saúde da Capital, que possibilitou a abertura de um centro de testagem da Covid-19 na Casa Legislativa, facilitando o acesso da população aos testes rápido e o RT-PCR/SWAB.

Dinho ressaltou que, devido à pandemia, a Câmara está realizando suas sessões virtualmente e que o espaço foi disponibilizado pela Casa por causa da localização privilegiada e da gravidade da pandemia. O serviço será disponibilizado principalmente para os moradores das áreas centrais da cidade.

“É importante essa parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Saúde. Com a realização de teste rápido e swab para a população, usando a instalação da Câmara. Devido a pandemia, a Câmara está funcionando virtualmente, mas o espaço físico está cedido à secretaria para serem feitas as testagens, em um local central, todo mundo sabe onde fica a câmara no centro da cidade. Essa medida vai ajudar a população nesse momento difícil que estamos enfrentando”, afirmou.

Assista declaração do presidente da CMJP

Saiba mais

Câmara Municipal de João Pessoa vai abrigar um centro de testagem para Covid-19 a partir desta terça-feira (13). A estrutura disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer ao cidadão a possibilidade de realizar teste rápido ou RT-PCR/SWAB. O posto estará disponível para atendimento à população das 13h às 16h, nesta terça, no estacionamento do Poder Legislativo, no acesso pela Rua Rodrigues de Aquino. A partir de quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 9h ao meio-dia.

Os moradores da capital podem procurar os serviços, caso estejam com febre, tosse ou dificuldade para respirar. Antes da testagem, o usuário passará por uma triagem para definir o tipo de teste ao qual ele será submetido. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A disponibilização do espaço ocorre no momento mais grave da pandemia.