Médico que agrediu ex-esposa presta depoimento na Delegacia da Mulher, em JP

O médico João Paulo Casado, flagrado agredindo a ex-esposa, prestou depoimento na Delegacia da Mulher, em João Pessoa, nesta quarta-feira (13). Ele foi interrogado e liberado em seguida.

O advogado Aécio Farias Filho, responsável por defender João Paulo, afirmou que o médico se apresentou espontaneamente e disse que ele “nunca esteve foragido”. Além disso, a defesa alegou que o pedido de prisão, realizado pela delegada da Delegacia da Mulher de João Pessoa, Cláudia Germano, teria “perdido objeto, já que se fundou na suposta fuga”.

O pedido de prisão preventiva do médico foi protocolado na tarde dessa segunda-feira (11).  Em vídeos divulgados pela imprensa, no último domingo (10), o médico aparece batendo na vítima, com tapas, socos e puxões de cabelo, na frente do próprio filho.

Após a repercussão, Casado foi exonerado de diversos cargos que ocupada na Saúde Pública do Estado e do município de João Pessoa, com notas de repúdio divulgadas pelo governador João Azevêdo e das secretarias de saúde. Além disso, ele responde um processo ético no Conselho Regional de Medicina e administrativo no Corpo de Bombeiros.

Em vídeo, o médico realizou um pedido público de desculpas à ex-mulher, logo após divulgar uma nota a acusando de extorsão e a culpando pelas agressões. Nas imagens divulgadas pelo seu advogado, ele alega que as agressões ocorreram em um “momento de desespero”, em abril do ano passado. O casal terminou o casamento em julho deste ano.