MEC confirma realização do Enem 2020 no fim do ano e gera revolta

Órgão publicou um vídeo incentivando alunos de todo Brasil a estudar "de qualquer lugar", considerando o momento de pandemia da Covid-19

Ministério da Educação (MEC) confirmou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e anunciou as datas para as inscrições para as provas, que irão de 11 a 22 de maio. A divulgação foi feita por vídeo, no qual o órgão incentiva alunos de todo Brasil a estudar “de qualquer lugar”, considerando o momento de pandemia do novo coronavírus. Confira vídeo:

Além da garantia de que as provas serão feitas no fim do ano, foi publicada a novidade de que esta edição contará com o Enem Digital, uma versão alternativa da prova que será feita em computador, em locais indicados pelo MEC.

O conteúdo do vídeo causou bastante revolta. Muitos usuários do Twitter reclamaram da manutenção da prova: “Cancela o Enem, pelo amor de Deus. O ensino público do Brasil já é precário. Como é possível terminar um ano letivo ser ver quase nenhuma aula? Eu sou privilegiado de ter internet, mas muita gente não tem. Continuar com o Enem é ajudar com a precariedade da educação pública brasileira”, desabafou um perfil.

Da Gazeta Web

Comente