Maurício Arruda estará em João Pessoa para apresentar a Cor do Ano de 2022

O empresário e arquiteto Maurício Arruda estará em João Pessoa nesta terça-feira (19), a partir das 19 horas, a convite da Coral e do Mundo das Tintas, para uma conversa e o lançamento do filme que comunica a Cor do Ano de 2022. O evento reunirá cem convidados na Maison Blu’nelle e também poderá ser vista nos canais digitais. As inscrições para o evento online já podem ser feitas pelo Sympla e a participação é gratuita.

“A gente fica muito feliz em promover o Colour Futures 2022 e poder ouvir o Maurício Arruda, uma referência na Arquitetura. Essa troca de ideias com vários profissionais vai ser muito rica, entendendo que esse é um dos estudos mais importantes a nível mundial. Outro diferencial é a oportunidade de estar interagindo também de forma presencial depois de tanto tempo”, declara Cley Miranda, diretor administrativo do Mundo das Tintas.

A iniciativa, que é assinada pela agência Moulin e tem como diretor criativo o arquiteto Maurício Arruda, apresenta para a América do Sul o Colour Futures, levantamento de tendências de cores da marca, e o azul Melodia Suave como tom para o próximo ano. A produção pode ser vista nos canais digitais da marca. A comunicação envolve também ativação da cor na nova temporada do programa Você Renova, do canal Discovery HH, que traz inspirações para revitalizar a casa.

Realizado há 19 anos, o estudo da AkzoNobel considera tendências sociais, culturais, econômicas, de design e cores e reúne profissionais reconhecidos internacionalmente para, ao lado dos especialistas da empresa, identificar o estado de espírito do momento e convertê-lo em paletas e tons.

A América Latina é representada neste grupo pelas artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa, que ajudam a levar as impressões da região para compor a pesquisa. As duas, aliás, participam do filme com depoimentos ao lado das designers Mariana Galante e Virginia di Leoni; da arquiteta Melina Romano; da influenciadora Nohelia Gardeazabal; do pintor profissional Fernando Freitas; do diretor de Marketing de Tintas Decorativas da AkzoNobel Henrique Striker; e de Priscila Perez. “Este é um dos estudos mais importantes de comportamento e cores do mundo. É a partir dele que a Coral apresenta a sua Cor do Ano e as tendências que vão se refletir na nossa vida, no nosso morar, no ano de 2022. Estou muito feliz em fazer parte disso”, comenta Maurício Arruda, parceiro há anos da Coral.

“Após dois anos realizando de forma digital, apresentamos o estudo da melhor forma, trazendo o arquiteto Maurício Arruda em evento presencial exclusivo na região e também com uma apresentação on-line, para que todos possam fazer parte. Estamos muito felizes em realizar para os profissionais da Paraíba e transmitir para todo Brasil”, explica Eduardo Santos, Marketing Regional Nordeste da Akzonobel / Tintas Coral.

Paleta de 2022

Com base no tom Melodia Suave, a fresca e arejada Cor do Ano, a seleção de cores para 2022 vai de neutros suaves a tons claros, alegres e vibrantes, dando aos consumidores um amplo escopo para transformar seus espaços do jeito que quiserem. Ela se subdivide em quatro paletas fáceis de usar, que se relacionam diretamente com os insights da previsão de tendências estudadas no ColourFutures: a multicolorida Cores para uma casa Versátil e Alegre, Cores para uma casa Leve e Natural (verdes e azuis frescos, marrons terrosos), Cores para uma casa Delicada e Afetiva (rosas, vermelhos e laranjas pálidos), Cores para uma casa Arejada e Iluminada (brancos e neutros claros). Entre os tons presentes, alguns conhecidos, como A Cor do Ano em 2017, 2019, 2020 e 2021, tons que seguem atemporais e se harmonizam com a nova proposta.

Para mais informações e o filme do ColourFutures, visite www.colourfutures2022.com.br.