Três jogos deram início, neste domingo (10), o mata-mata da segunda fase do Campeonato Paraibano. Em Campina Grande, Treze e Campinense empataram sem gols em um jogo tecnicamente fraco, que ainda teve gol perdido pelo artilheiro Rodrigão e expulsões de Rafael, pelo Treze, e Jussimar, pelo Campinense. Os dois times voltam a se encontrar no dia 24 deste mês, já que a Raposa vai disputas as Copas do Nordeste e do Brasil.
Foi uma partida sem grandes lances, nem grandes defesas e poucas emoções. Tanto que a única grande chance foi aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Raul fez bonita jogada e entrou praticamente sozinho na área do Treze. Então ele foi derrubado por Rafael, que recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo. Artilheiro do Campinense e do Brasil, Rodrigão foi para a cobrança. Mas ele bateu mal no canto esquerdo e o goleiro Saulo fez uma importante defesa.
Sousa x Botafogo-PB
No Estádio Marizão, o Sousa saiu na frente e conseguiu uma boa vantagem no duelo contra o Botafogo-PB. Jogando em casa, o Dinossauro venceu por 3 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 24, em João Pessoa.
A vitória do Sousa tirou a invencibilidade do Botafogo no Campeonato Paraibano. Em dez jogos na fase de classificação, o Belo tinha vencido seis e empatado quatro. Agora, só o Campinense está invicto. Por outro lado, caiu uma longa escrita, já que os sertanejos não venciam o rival há seis anos.
CSP x Paraíba
Em João Pessoa, p CSP mostrou que quer mesmo a classificação para a semifinal do Campeonato Paraibano na vitória por 2 a 0 em cima do Paraíba de Cajazeiras, no Estádio Almeidão. Com o resultado deste domingo, o Tigre fica mais próximos da vaga e pode até perder por 1 a 0 no próximo jogo do mata-mata, que confirma a classificação para a próxima fase do Estadual.
A vitória deste deixa vantagem para o CSP. Agora, a equipe de João Pessoa pode perder por 1 a 0 no jogo de volta do mata-mata, que ainda assim fica com a vaga para a semifinal. O novo encontro entre o Tigre e o Paraíba está marcado para o dia 24 de abril, às 16h30, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.