Mario Frias sai da UTI, mas permanece internado em hospital, no DF

O ex-secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mario Frias recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio na última segunda-feira (4). A esposa do ex-secretário, Juliana Frias, publicou em suas redes sociais que o ator permanecerá internado em quarto comum, com “equipe médica monitorando os sinais e exames atentamente”.

“Ele saiu da Uti. Estamos no quarto, ainda com todo cuidado, equipe médica monitorando os sinais e exames atentamente. Por aqui ficaremos mais uns dias, dando um passo de cada vez. Obrigado meu Deus pela vida do meu marido, meu amor, meu amigo”, diz publicação de Juliana Frias. Ela também agradeceu “as energias positivas e orações” que estão recebendo.

Esta é, pelo menos, a terceira vez que o secretário é internado na capital com um quadro similar. Em maio de 2021, ele passou por um cateterismo, após ter um princípio de infarto. Cinco meses antes, ele já tinha passado pelo mesmo procedimento, também por esse motivo.

Mario Frias foi exonerado da Secretaria Especial de Cultura em 31 de março, para concorrer às eleições deste ano. No lugar dele, o cargo foi assumido por Hélio Ferraz de Oliveira, até então secretário nacional do audiovisual e nº 2 da pasta.

Do g1.