Marido de mulher que fez ofensas racistas em banco de JP mostra laudo psiquiátrico

Nesta sexta-feira (16), um novo vídeo em que ela aparece proferindo as declarações contra uma mulher em uma loja circula nas redes sociais

Rodrigo Augusto, marido de Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamim, acusada de praticar injúria racial em um banco de João Pessoa, na última quarta-feira (14), apresentou um laudo psiquiátrico, onde atesta que a mulher está em tratamento para transtorno bipolar.

+ Mulher é detida após gritar ofensas racistas em agência bancária de JP

De acordo com o laudo, foi prescrito pelo médico responsável pelo atendimento o medicamento Olanzapina de 5mg, no entanto, a paciente tem mostrado resistência para fazer uso da droga.

O primeiro atendimento, conforme o laudo, ocorreu no dia 28 de setembro de 2017 e sua última consulta aconteceu em 28 de julho deste ano.

Na hipótese do diagnóstico, o médico inseriu na Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (também conhecida como Classificação Internacional de Doenças – CID 10), os códigos F31.2 + G25.0 + 81.9, que estão listados como transtorno afetivo bipolar, episódio atual maníaco com sintomas psicóticos, tremor essencial e hemiplegia não especificada, que se refere a paralisia de metade sagital (esquerda ou direita) do corpo, respectivamente.

O marido dela pediu desculpas aos que foram alvos das declarações racistas da mulher. Na tarde de ontem (15), Luzia pagou fiança no valor de R$ 350 e vai responder o processo em liberdade.

+ Mulher que gritou ofensas racistas em banco de JP aparece em novo vídeo: ‘eu sou Hitler’

Nesta sexta-feira (16), um novo vídeo em que ela aparece proferindo frases racistas circula nas redes sociais. Nas imagens gravadas em uma loja de João Pessoa, é possível ouvir a senhora gritando que é “racista de carteirinha”, se negando a ficar próxima de outra cliente por ser negra e afirmando ser Hitler.

Veja o documento: