Marcos Henriques diz que eleição de Bruno para 2º biênio da CMJP é legítima

Com 23 dos 27 votos possíveis, o vereador do Cidadania foi eleito no último dia 1º para presidir o Parlamento Municipal nos anos de 2023 e 2024

Ausente da votação que elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para o segundo biênio desta nova Legislatura, o vereador Marcos Henriques (PT) afirmou, nesta terça-feira (5), que o processo foi totalmente legítimo.

Com 23 dos 27 votos possíveis, o vereador Bruno Farias (Cidadania) foi eleito no último dia 1º para presidir o Parlamento Municipal nos anos de 2023 e 2024. Para o primeiro biênio, o eleito e já empossado, foi o vereador Dinho (Avante).

“Eu acho que trata-se de uma posição que foi tomada por um grupo, do reconhecimento. Acho que a participação de sete vereadores do grupo dos 11 legitima a formação da segunda mesa diretora. Sou uma pessoa de grupo, acho que foi legitimado. No entanto, acho também que as pessoas que queiram se opor a isso tem todo direito, mas acho que enquanto grupo, nós legitimamos aquilo que foi feito no último dia 1º ”, disse Marcos Henriques em entrevista ao Paraíba Já.

Além de Marcos Henriques, se ausentaram da votação para a formação da Mesa da CMJP para o segundo o biênio, os vereadores Mikika Leitão (MDB), Coronel Sobreira (MDB) e Junio Leandro Agente de Saúde (PDT).

Mesa 1º biênio da CMJP

Presidente: Dinho (Avante)
Primeira vice-presidente: Eliza Virgínia (PP)
Segundo vice-presidente: Thiago Lucena (PRTB)
Primeiro secretário: Damásio Franca (PP)
Segundo secretário: Tarcísio Jardim (Patriota)
Terceiro secretário: Bispo José Luiz (Republicanos)

Mesa 2º biênio da CMJP

Presidente: Bruno Farias (Cidadania)
Primeiro vice-presidente: Carlão (Patriota)
Segundo vice-presidente: Bosquinho (PV)
Primeiro secretário: Marcílio do HBE (Patriota)
Segundo secretário: Odon Bezerra (Cidadania)
Terceiro secretário: Zezinho Botafogo (Cidadania)

Ouça: