Marcos Aurélio passa Doda e se torna o meia com mais gols pelo Belo

O gol de Marcos Aurélio contra o Sampaio Corrêa, no último domingo (23), em partida válida pela Copa do Nordeste, foi de suma importância para o momento atual do Botafogo-PB. O Belo garantiu sua vaga nas quartas de final do Nordestão com a vitória. Mas o gol foi também histórico e especial para o jogador. É que agora Marcos Aurélio é o meia que mais fez gols neste século com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha.

O atual camisa 10 do time pessoense chegou ao seu gol de número 20 pelo clube e ultrapassou outro baixinho: o meia Doda, que balançou as redes adversárias 19 vezes enquanto envergou o manto botafoguense. De 2001 para cá, nenhum meia foi tão letal quanto Marcos Aurélio.

O jogador chega aos 20 gols em menos tempo do que o companheiro de posição. O veterano de 35 anos está na sua segunda temporada pelo Botafogo-PB, mas ainda no início desse seu segundo ano com a camisa do Belo. Fez 14 gols em 2018 e seis, até agora, em 2019. Já Doda marcou 19 em três temporadas cheias pelo Botafogo-PB: 2013, 2014 e 2015.

O dado pegou de surpresa o atual camisa 10 do Belo. Bastante tranquilo nas análises e nas entrevistas, Marcos Aurélio ficou feliz em ter entrado na história em termos de gols, mas preferiu minimizar a performance. Em entrevista ao Globo Esporte, o meia avaliou que o mais importante em ter balançado as redes foi participar da construção de mais uma importante vitória para todo o grupo.

“Nossa, que legal! Nem eu sabia que eu alcancei essa marca. Muito feliz por ter ajudado nesse último jogo com o gol. Foi de extrema importância porque nos classificou na Copa do Nordeste. Fico muito feliz pelo que o grupo está fazendo. A gente não ganhou nada ainda, mas é importante para todos nós estarmos alcançando nossas metas. Acredito que tem muita coisa boa por vir. Com fé em Deus, muito treino e muito empenho vamos chegar lá”, comentou o jogador, que balançou as redes cinco vezes na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil, neste ano.

Depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Belo volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano. O Alvinegro da Estrela Vermelha volta a campo nesta quarta-feira (27), em João Pessoa, onde encara o CSP, no Estádio Almeidão. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do estadual e está marcada para as 20h30.

Confira abaixo a artilharia deste século do Belo entre os meias

Posição Jogador Gols Temporadas
Marcos Aurélio 20 2018 e atual
Doda 19 2013, 2014 e 2015
Chapinha 18 2010, 2011, 2014 e 2015