Marcondes Gadelha admite que PSC pode apoiar Luciano Cartaxo em 2016

O presidente estadual do PSC Marcondes Gadelha, que apesar de seu partido ter um compromisso com o deputado federal Manoel Junior (PMDB), já sinalizou sua pretenção em disputar a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nas eleições do próximo ano, admitiu ter tido conversas com o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

“O PSC tem um compromisso com Manoel Junior. Tomaremos a decisão de acordo com o andar da carruagem. Tenho uma relação especial com Cartaxo e não há dificuldade de votar nele, isso vai depender das posições que Manoel Junior tomar mais a frente”, explicou.

Marcondes Gadelha também comentou sobre a escolha de Cartaxo pelo nome de Carlos Batinga (PSC), para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), mas destacou que a escolha foi por critérios técnicos e não políticos.

“Batinga é um técnico extraordinário, um crânio em mobilidade urbana, tem competência e entrou lá na cota do prefeito, não por designação do partido. Nós achamos que foi uma conquista da gestão de Cartaxo, que tem feito um grande trabalho”, declarou.

Com a licença parlamentar que o tucano Pedro Cunha Lima tirará para se dedicar ao mestrado em Direito Constitucional, Marcondes Gadelha está a expectativa de assumir o mandato em dezembro.