Márcio França desiste de disputar governo de SP e vai se lançar ao Senado

O ex-governador Márcio França (PSB-SP) informou hoje que desistiu da disputa pelo governo de São Paulo e que concorrerá ao Senado pela chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT) no Estado. O anúncio será oficializado ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amanhã, durante ato político em Diadema, primeiro município paulista a ser governado pelo PT. A decisão foi tomada após a última pesquisa estimulada do instituto Datafolha, divulgada no fim de junho, mostrar Haddad com 28% das intenções de voto, contra 16% de França. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

“Há tempos atrás eu prometi, foi muito difícil, mas eu me comprometi que quem estivesse à frente nas pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político. E aqui tem palavra, você sabe disso. É por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas condições e está à frente nas pesquisas”, afirma França em vídeo divulgado hoje, ao qual o UOL teve acesso.

“Por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas funções e está à frente nas pesquisas. Fernando, vai você, vamos juntos”, diz França na peça, de pouco mais de dois minutos. A equipe de pré-campanha do petista deve se pronunciar sobre o posicionamento de França até o fim da tarde de hoje.

Do Uol.