Márcia toma posse no Conde e garante que o básico será o melhor da história

A prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena (PSB) e o vice-prefeito Temístocles Ribeiro Filho (PEN), tomaram posse na tarde deste domingo (1) na praça principal da cidade, em uma cerimônia que teve início às 15h. A socialista teve uma vitória histórica por quebrar a hegemonia das oligarquias comuns na cidade.

Com 6.477 votos, o que corresponde a 49,10%, Márcia foi eleita prefeita do Conde em 2 de outubro de 2016, contra 4.967 do ex-prefeito Aluísio Régis (PMDB) – 37,65%.

Durante discurso de posse, Márcia agradeceu à população do Conde por ter acreditado e depositado esperanças em um projeto que não se apresentou promessas mirabolantes e que tem o compromisso de tornar o município desenvolvido economicamente, explorando as principais potencialidades locais, que são a agricultura e o turismo.

“Só assim poderemos, gradativamente, estimular as vocações naturais do município, através dos dois principais e negligenciados setores produtivos, a agricultura e o turismo. O futuro que imaginamos, com dignidade, emprego, renda e prosperidade, passa necessariamente pelas mãos dos agricultores e dos operadores de serviços turísticos, interligando a indústria e o comércio, numa cadeia produtiva positiva e perene. Serão esses homens e mulheres os protagonistas do nosso desenvolvimento”, afirmou.

Márcia ainda ressaltou que fará dos serviços básicos, o melhor. “São tantas as carências e necessidades que fica difícil estabelecer prioridades, o que nos leva, inicialmente, ao caminho seguro da legalidade, do cumprimento das obrigações constitucionais referentes à educação, atenção com a saúde, habitação, trabalho, segurança, assistência social, lazer e a guarda das liberdades civis. Nossa largada administrativa será nessa pisada. Nada de projetos mirabolantes ou pirotecnia midiática. Façamos do básico o melhor básico da história desse município, garantindo um alicerce seguro para construção dos castelos, que não serão mais de areia, mas de pedra, suor e sangue”, disse.

img_2936 img_2943 img_2893