Márcia Lucena visita obras do Ginásio Poliesportivo do Centro de Conde

O Centro de Conde está passando por um grande processo de requalificação, e uma das obras que compõe este novo espaço para a população da cidade é a reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo. Na manhã desta quinta-feira (9), a Prefeita Márcia Lucena visitou as obras, cumprindo a agenda semanal de visitas as obras que estão em andamento na cidade. Os secretários e coordenadores da gestão municipal, os vereadores Aleksandro Pessoa e Luzimar Nunes e moradores também participaram.

            Inaugurado em 2004, o Ginásio estava fechado para atividades por estar apresentando diversos problemas estruturais e nas redes elétricas e sanitárias, como paredes dando choques e falta de chuveiro nos banheiros, trazendo riscos e condições precárias de higiene para as pessoas que frequentavam o espaço para a prática de exercícios e esportes. A reforma está sendo realizada com recursos próprios, onde estão sendo investidos R$ 422,279,66.

            A Prefeita ressaltou que além da reforma do ginásio, com a requalificação do centro, a população vai contar com mais espaços públicos voltados para a saúde e bem-estar. “O ginásio era um sonho antigo e estamos executando com recursos próprios esta obra tão importante para nossa cidade. Não podíamos deixar que as pessoas continuassem frequentando este local da forma que estava, por isso resolvemos que ele deveria ser fechado. Hoje estamos vendo uma obra bem feita, com  estrutura adequada e que vai complementar as obras do centro, já que no projeto, temos uma área dedicada exclusivamente para a prática de esportes, beneficiando toda a população”, destacou.

            Moradora do Loteamento Nossa Senhora da Conceição, dona Edileuza França comemora a reforma do espaço. “Estou muito feliz em poder estar aqui vendo a obra. Era um sonho grande ter este local reformado e agora está virando uma realidade e agradecemos a Prefeita Márcia por isso. Faço parte do grupo de dança e de exercícios funcionais e quando estiver tudo pronto, vamos poder ter um espaço adequado para nossas atividades”, comemorou.

Nas obras, além da reforma de todo o ginásio, será criada uma nova entrada coberta e acessível, estacionamento interno, requalificação dos banheiros e vestiários, todos atendendo as normas de acessibilidade, troca do piso, nova cobertura, requalificação de toda a rede elétrica e hidráulica, iluminação externa e interna, instalação de bebedouros e jardim externo.

As obras estão sendo executadas pela empresa VIPP Construção e Serviços Eireli e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2020.

Comente