Márcia Lucena revela motivos que levaram grupo petista a desistir da vice de Veneziano

Ex-prefeita de Conde evitou dar sugestões para vaga de vice-governadoria, mas destacou que seria importante ser um nome feminino

A ex-prefeita de Conde e pré-candidata a deputada estadual, Márcia Lucena (PT) revelou, durante entrevista ao programa F5 da Rádio Pop FM, os motivos que a levaram a desistir da postulação entre os nomes indicados para vice de Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Petista também falou sobre motivações do grupo, já que Lenildo Morais e Maria Luiza Feitosa também desistiram.

“Essa decisão vem sendo conversada conosco, esse grupo que compôs a lista de indicações do PT, cada um com suas motivações pessoais, mas que alimentam uma motivação maior que é se unir para dar a essa luta que Lula precisa para enfrentarmos Bolsonaro e o bolsonarismo, e precisamos isso. E precisa também deixar nosso candidato a governo à vontade para poder fazer a escolha dele”, afirmou Márcia.

Petista também destacou que sua decisão passa pelo seu foco na pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba. “No meu caso, pessoalmente, vem agregada à minha pré-campanha de deputada estadual, que vem tomando uma forma muito interessante, onde posso contribuir muito nesse dia-a-dia de fazer a política”, disse.

Nome feminino para vice

Questionada sobre uma sugestão de indicação, e também sobre a possível oferta do nome de Maísa Cartaxo – ex-primeira dama de João Pessoa – para vice, Márcia preferiu não opinar.

“O que o partido decidir, tem meu aval. Tenho total confiança”, declarou. Porém, sinalizou para um nome feminino. “Mas é muito importante que fosse uma mulher, ter mulher nesses espaços é muito importante”, completou.