Márcia Lucena convoca reunião com prefeitos da Região Metropolitana de JP para estabelecer medidas contra o coronavírus

A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB) enviou ofícios para os prefeitos de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, sugerindo uma videoconferência para discutir e estabelecer medidas de enfrentamento a propagação do novo coronavírus. A reunião deve acontecer nesta quarta-feira (29), às 16h.

No documento, Márcia destacou que a reunião com os prefeitos e secretários de saúde municipais é necessária devido ao aumento no número de casos confirmados da doença pela Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB), que vem atingindo de forma crescente a Região Metropolitana de João Pessoa.

A gestora também afirmou que “considerando a interdependente dinâmica urbana metropolitana e a importância da governança interfederativa, principalmente em momentos como o atual, onde as medidas de intensificação do isolamento social se fazem prementes”.

Márcia destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Programação Pactuada e Integrada da Assistência em Saúde (PPI), onde o Conde tem pactuado com o município de João Pessoa, cotas para realização de procedimentos e consultas de média e alta complexidade, o que abrange também os casos de pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus, com sintomas moderados e graves.

De acordo com o ofício, outro fator para a realização da videoconferência entre os gestores é a falta de manifestação do Governo do Estado para uma discussão sobre política de enfrentamento comum, que deve ser específica para as regiões com essas representações.

Comente