Marcha da Paz une políticos de situação e oposição por ‘cultura de paz’ em JP

Os cantos pedindo paz e segurança no bairro dos Bancários uniram a população da zona sul de João Pessoa, mas colocaram ainda, lado a lado, políticos de posicionamentos e ideologias divergentes. Sem partidarizar a Marcha da Paz, que aconteceu no início da noite deste sábado (27), deputados estaduais e vereadores da cidade acompanharam o trajeto, da Praça da Paz até a Igreja de Menino Jesus de Praga.

O deputado estadual Frei Anastácio (PT), uma das principais lideranças de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), parabenizou a população dos Bancários pela mobilização, e disse que a participação popular é fundamental para que as mudanças aconteçam.

“Não vamos mudar essa situação de insegurança sem que a população se organize, vá às ruas e cobre das autoridades os posicionamentos adequados”, disse.

Já a companheira de Anastácio na ALPB, mas atuando na bancada de situação, a deputada Estela Bezerra (PSB) exaltou a maneira propositiva na qual a população reagiu aos últimos episódios de violência ocorridos no bairro.

“A segurança é um bem social e precisa ser feito não só pelo estado, mas pela sociedade. A ideia do território protegido é de uma ocupação de cidadania, não só cobrando políticas públicas, mas ocupando seu espaço de cidadão, que não aceita uma sociedade onde a brutalidade seja norma”, ressaltou a socialista.