
Marcelo Vilar deixou o comando do Treze. O técnico e a diretoria chegaram a um comum acordo para sua saída nesta segunda-feira (9), após a terceira derrota consecutiva do time na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele havia assumido o comando em 12 de maio, substituindo Felipe Surian.
Em sua terceira passagem pelo Treze, Vilar esteve à frente da equipe em apenas quatro jogos, com um desempenho de uma vitória e três derrotas. A última derrota foi no domingo (8), para o Central, por 1 a 0. O Galo está atualmente na sexta posição do Grupo 3 da Série D, com nove pontos, três atrás do Ferroviário, que fecha o G-4.
Marcelo Vilar, que havia retornado ao futebol paraibano após quatro anos (seu último trabalho no estado foi em 2021 com o Botafogo-PB), possui quatro títulos estaduais: dois com o Treze (2010 e 2011) e dois com o Botafogo-PB (2013 e 2014). Antes de seu retorno ao Treze, ele estava no Manauara como diretor técnico e também técnico na última Série D.
A diretoria do Treze já está procurando um substituto para dar sequência à competição nacional.
Com ge