Marcelinho Paraíba planeja estágio na Alemanha para virar treinador

Demorou, mas a aposentadoria veio aos 44 anos de idade. Nem por isso, Marcelinho Paraíba se cansou do futebol. Pelo contrário. O ex-atleta tem como objetivo seguir no meio e já sabe o que pretende fazer: virar treinador. Para isso, ele planeja concluir o curso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para dar o próximo passo.

Com o diploma em mãos, ele seguirá para Alemanha, onde fará estágio no Hertha Berlim. Ídolo no clube que defendeu por cinco temporadas — disputou quase 200 jogos e marcou 79 gols —, ele disse ter as portas abertas para aprender com a atual comissão técnica.

“Vou fazer curso de treinador na CBF e depois pretendo ir para Alemanha fazer estágio”. Em Berlim, ele já deixou as portas abertas. “Tenho um carinho imenso pelo Hertha Berlim, pelos fãs do Hertha”, explicou ao UOL Esporte.

O clube em que se destacou de 2001 a 2006 e é ídolo será o destino do ex-jogador para aprender como treinador. Já está tudo arranjado, inclusive.

“Michael Preetz é diretor-executivo do Hertha e foi meu companheiro de equipe durante cinco anos, tenho o maior carinho. Ele já deixou bem claro que as portas estão abertas para quando eu terminar meu curso. Agradeço muito a oportunidade que ele está dando de abrir a porta para eu fazer este estágio”, concluiu.

Comente