O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (MDB), revelou, nesta segunda-feira (30), ter aconselhado o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), a não confiar no prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Leia também:
Até quando Manoel Júnior aguentará calado ser escanteado por Luciano Cartaxo?

Ele também reafirmou o desejo de ter o PSC como parceiro nas eleições deste ano e de ter o nome do vice-prefeito de João Pessoa, como possível candidato a senador em sua chapa. Segundo o emedebista, a decisão para essa aliança depende do presidente Social Cristão, Marcondes Gadelha.

“Jamais eu daria qualquer tipo de veto a Manoel Júnior. Quem vai decidir isso é o PSC e, se decidir favorável, eu vou bater palmas. Marcondes me perguntou: você tem alguma restrição à candidatura de Manoel Júnior como senador na sua chapa? Eu disse: Absolutamente, pelo contrário, acho que a candidatura dele fortalece pelo homem aguerrido que ele é”, ressaltou Maranhão durante entrevista concedida à Rádio Correio FM.

O senador revelou conselhos dados a Manoel Júnior ainda na campanha de 2016, quando ele se tornou vice de Luciano Cartaxo (PV). Maranhão afirmou que o vice-prefeito apostou na saída de Cartaxo para o Governo do Estado e acabou se frustrando.

“Eu disse a ele, ele começou a vida pública no PMDB e ao meu lado, dei muito conselho a ele. Disse: você está fazendo um belo mandato de deputado federal, se você aposta na candidatura de Luciano e na consequente candidatura ao governo, você está apostando em uma coisa incerta”, revelou o parlamentar. Com informações do portal Correio.

Ouça acima trecho da entrevista concedida pelo senador José Maranhão.