Maranhão não descarta possibilidade de aliança com PSDB para 2016 e 2018

Em entrevista ao Paraíba Já, o senador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, esclareceu as ideias ventiladas na imprensa acerca de sua reunião com o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, sobre uma possível aliança entre os partidos.

“Eu conversei com Ruy Carneiro informalmente no plenário do Senado. Nós na verdade não fizemos reunião, nos encontramos e conversamos sem nenhuma pauta ou compromisso de qualquer natureza. Agora o que eu posso lhe dizer hoje é que a coisa mais natural do mundo são os partidos se aliarem quando há convergência de interesses”, afirma Maranhão.

Sobre as ideias levantadas acerca do lançamento da candidatura própria, o senador cita o nome do deputado federal Manoel Junior (PMDB). “A candidatura de Manoel Junior é uma candidatura do partido. O diretório municipal de João Pessoa já manifestou o propósito de candidato próprio, e até hoje, o candidato que está fazendo um trabalho muito forte em João Pessoa é ele. Não vejo outro nome”, declarou.

Reforçando a ideia das possíveis alianças, José Maranhão revela seus planos. “O futuro a Deus pertence, mas é claro que o PMDB poderá se aliar ao PSDB ou a qualquer outro partido. Não tem nada de subir no palanque de Cássio nem de não subir, a história não éssa. Não existe nenhuma hipótese concreta de entendimento pra isso. Nós estamos há um ano da eleição. O PMDB deverá ter candidato próprio a governador. Nós não vamos entrar nesse ping pong, até porque não é por aí que o PMDB vai fazer uma campanha, uma campanha de atrelamento a partido A ou a partido B. O PMDB vai buscar aliança onde for possível consolidar essas alianças”, ressalta.