Maranhão garante transparência e mais desenvolvimento para o interior

Zé Maranhão, candidato ao Governo do Estado pelo MDB, participou, nesta segunda-feira (24) de um debate promovido pela Tv Diário do Sertão, em Cajazeiras. Já em sua fala inicial, Maranhão demonstrou os compromissos que irá cumprir quando estiver, mais uma vez, no Palácio da Redenção: além da missão de reativar a economia do estado, especialmente em Cajazeiras, serão construídas novas barragens e feitas melhoria do aeródromo da cidade, estão entre elas.

Maranhão deu destaque à importância de fazer um governo humanizado e próximo ao cidadão, que trabalhe de forma transparente: “Transparência Pública é atitude necessária para qualquer administração. É através dela que a população pode acompanhar efetivamente o que vem sendo feito. Há poucos dias foi preciso uma ação judicial para que a Paraíba conhecesse uma lista de codificados no Governo do Estado. Existem dois cupins que corroem o aparelho público: um é a incompetência e o outro é a falta de cumprimento das normas de austeridade e transparência. Para que haja uma fiscalização efetiva é preciso que a sociedade tenha acesso à informação. Da mesma forma que uma empresa privada se preocupa com a  qualidade das construções que faz, as gestões tem que ter esse zelo com a questão pública.”

Publicidade
ALPB

Dado o grau de calamidade em que se encontra, segurança é um tema de importância em todos os detalhes. Segundo Zé, “para se ter tranquilidade é preciso ter um efetivo que acompanhe o crescimento da população, a polícia precisa ser estimulada. Como é que um policial que na hora da aposentadoria vai perder metade da sua remuneração vai se sentir estimulado a trabalhar plenamente para garantir a segurança da população?. É preciso modernizar a polícia.. Usar novos equipamentos e investir na qualificação e na polícia investigativa”.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]