Maranhão diz que mudará cenário de “medo” na PB e Lucélio fala em “ineficiência”

Os candidatos ao Governo do da Paraíba comentaram a ação criminosa que resultou na fuga da 91 apenados do Presídio PB1, na madrugada desta segunda-feira (10). O representante do MDB,  Maranhão, disse que “a Paraíba mais uma vez acordou com medo”, destacou a ousadia dos criminosos e garantiu que iria mudar este “cenário”.

 “A Paraíba mais uma vez acordou com medo. O barulho dos bandidos mostrou a nossa insegurança. Temos que recuperar a autoridade do estado. O que eles vão invadir agora? O Palácio da Justiça? O Palácio da Redenção? Quando o bandido não tem medo do estado, quem protege o cidadão? Eu vou mudar esse cenário, restaurar a autoridade do Estado e garantir a sua segurança”, afirmou Maranhão.

Lucélio Cartaxo, candidato do PV, por sua vez, criticou uma suposta ineficiência do Estado em solucionar os problemas com a segurança pública na Paraíba e disse que a atual gestão do governo “não enxerga as próprias falhas”.

“O discurso do Governo, em relação à segurança pública, não condiz com a realidade sentida pela população. Hoje, ao invés de assumir a situação estarrecedora em que está a segurança dos paraibanos, a gestão estadual apresenta números e mais números que simplesmente não condizem com a realidade. O governo não enxerga as próprias falhas e por isso não consegue solucionar os problemas”, disse.